PUBLICIDADE
Topo

"Roma", de Alfonso Cuarón, ganha o principal prêmio do Festival de Veneza

08/09/2018 16h13

Por Robin Pomeroy

VENICE, Itália (Reuters) - O diretor Alfonso Cuarón conquistou o Leão de Ouro em Veneza neste sábado com o filme ?Roma?, um drama em preto e branco baseado em sua infância no México, uma vitória importante para a empresa de streaming Netflix, que distribuirá o filme mundialmente. 

Willem Dafoe foi escolhido melhor ator pela biografia de Vincent Van Gogh, ?At Eternity?s Gate?, enquanto a britânica Olivia Colman ganhou como melhor atriz pelo seu papel como Rainha Anne em ?The Favourite?, filme que ficou em segundo lugar na premiação do júri. 

Jennifer Kent, a única mulher diretora entre 21 competidores pelo Leão de Ouro, ganhou o prêmio especial do júri pelo seu thriller de vingança ?The Nightingale?. O ator principal do filme, Baykal Ganambarr, ficou com o prêmio de melhor ator/atriz estreante. 

O Leão de Prata, para o melhor diretor, foi entregue ao francês Jacques Audiard pela sua comédia de faroeste ?The Sisters Brothers?. Joel e Ethan Cohen ganharam o prêmio de melhor roteiro, também por um faroeste, ?The Ballad of Buster Scruggs?.