"Roma", de Alfonso Cuarón, ganha o principal prêmio do Festival de Veneza
Por Robin Pomeroy
VENICE, Itália (Reuters) - O diretor Alfonso Cuarón conquistou o Leão de Ouro em Veneza neste sábado com o filme ?Roma?, um drama em preto e branco baseado em sua infância no México, uma vitória importante para a empresa de streaming Netflix, que distribuirá o filme mundialmente.
Willem Dafoe foi escolhido melhor ator pela biografia de Vincent Van Gogh, ?At Eternity?s Gate?, enquanto a britânica Olivia Colman ganhou como melhor atriz pelo seu papel como Rainha Anne em ?The Favourite?, filme que ficou em segundo lugar na premiação do júri.
Jennifer Kent, a única mulher diretora entre 21 competidores pelo Leão de Ouro, ganhou o prêmio especial do júri pelo seu thriller de vingança ?The Nightingale?. O ator principal do filme, Baykal Ganambarr, ficou com o prêmio de melhor ator/atriz estreante.
O Leão de Prata, para o melhor diretor, foi entregue ao francês Jacques Audiard pela sua comédia de faroeste ?The Sisters Brothers?. Joel e Ethan Cohen ganharam o prêmio de melhor roteiro, também por um faroeste, ?The Ballad of Buster Scruggs?.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.