Topo

Marca de Kate Spade homenageia sua falecida fundadora com desfile em NY

08/09/2018 15h02

Por Chris Michaud

NOVA YORK (Reuters) - A marca de moda Kate Spade realizou na sexta-feira seu primeiro desfile desde a morte da sua fundadora em junho, fazendo homenagem à designer com cartões nos assentos que a lembravam como ?brilhante?. 

Spade, 55, suicidou-se no seu apartamento de Manhattan em 5 de junho depois do que seu marido afirmou terem sido anos lutando contra a depressão. Sua morte chocou não apenas o mundo da moda. 

?Ela deixava pequenas faíscas por onde fosse?, lia-se nos cartões do esperado desfile da Semana de Moda, que apresentou modelos para a Primavera 2019 e foi realizado na Biblioteca Pública de Nova York.

Na parte de trás dos cartões, lia-se ?Em amorosa memória, 1962-2018?. 

Em uma passarela coberta de glitter, modelos deslizaram com uma série looks em tons pastéis, estampas lúdicas e padrões florais que se tornaram a assinatura associada à filosofia despreocupada da marca de Kate Spade. 

As calças caíam até o meio da panturrilha, ou um pouco acima do joelho, e roupas, incluindo algumas sólidas, receberam acessórios como óculos de sol muito grandes e, claro, bolsas de mão, o item que levou Spade à fama mundial.

Uma paleta de tons rosa, amarelo e azul pastel foram revelados em tecidos leves, que também incluíam tons suaves de cinza, branco e creme. 

Spade e seu marido Andy, que juntos fundaram a empresa de muito sucesso, venderam a marca mais de 10 anos atrás, e a coleção de sexta-feira foi criada pela diretora criativa da companhia, Nicola Glass.