Topo

Thom Yorke lança 1ª trilha sonora seguindo exemplo de Jonny Greenwood

04/09/2018 12h39

Por Hanna Rantala

VENEZA, Itália (Reuters) - Thom Yorke produziu alguns "ruídos muito assustadores" para o filme de terror "Suspiria" --sua primeira aventura no mundo das trilhas sonoras-- e também canções de "tristeza e doçura".

O vocalista do Radiohead seguiu o exemplo de seu colega de banda, Jonny Greenwood, que compôs a aclamada trilha sonora do filme "Sangue Negro" de 2007, com Daniel Day-Lewis, e foi indicado ao Oscar neste ano por mais uma colaboração entre Day-Lewis e o diretor Paul Thomas Anderson, "Trama Fantasma".

Mas, para Yorke foi uma mudança e tanto.

"Não foi nada parecido com o que já fiz antes, nem vagamente...", disse à Reuters no Festival Internacional de Cinema de Veneza, onde "Suspiria", refilmagem de um clássico dos anos 1970, teve sua estreia mundial.

O filme mostra Dakota Johnson como uma norte-americana ingênua que estuda em uma academia de dança profundamente sinistra em Berlim, administrada por Tilda Swinton.

Assim que os créditos de abertura aparecerem na tela, fãs do Radiohead reconhecerão instantaneamente a voz de Yorke, com um acompanhamento simples de piano.

"Sou eu fazendo um disco que não é essencialmente uma das minhas coisas eletrônicas", disse o cantor, cujos dois álbuns solos trocaram as guitarras de rock de seu grupo pela música computadorizada.

"Sou eu fazendo alguns ruídos muito, muito, muito assustadores. Mas também há uma tristeza e doçura e vai para muitos lugares diferentes".

(Reportagem de Robin Pomeroy)