PUBLICIDADE
Topo

Cliff Richard lançará primeiro álbum com músicas novas em 14 anos

O cantor britânico Cliff Richard - Getty Images
O cantor britânico Cliff Richard Imagem: Getty Images

Marie-Louise Gumuchian

29/08/2018 13h56

O cantor britânico Cliff Richard, que ganhou uma considerável indenização da BBC em um caso judicial sobre privacidade no mês passado, disse nesta quarta (29) que irá lançar seu primeiro álbum de novas músicas em 14 anos.

Fazendo o anúncio no aniversário de 60 anos do dia em que lançou seu primeiro single "Move It", o cantor de 77 anos disse que o álbum "Rise Up" será lançado em novembro e que o título é uma referência "ao período ruim" pelo qual passou recentemente.

No mês passado, a Suprema Corte de Londres decidiu que a BBC havia violado a privacidade de Richard ao televisionar uma operação policial em sua casa em agosto de 2014, o que o cantor disse tê-lo feito sentir-se violado. Um juiz decidiu que Richard deveria receber indenização de 210 mil libras (cerca de R$ 1,1 milhão na cotação atual).

A operação fazia parte de uma investigação sobre supostas infrações sexuais envolvendo crianças, mas, posteriormente, procuradores disseram que o cantor, que se declarou inocente durante todo o processo, não seria acusado devido a falta de evidências.

"Eu escolhi 'Rise Up' como a música tema porque depois do período ruim pelo que passei na minha vida, eu consegui me erguer do que parecia ser um pântano", disse Richard em comunicado.

Richard, conhecido por músicas como "Summer Holiday", "Living Doll" e "Devil Woman", também gravou um dueto com Olivia Newton-John para o álbum.