Carnaval de Notting Hill fica em silêncio para homenagear vítimas de incêndio em Londres
LONDRES (Reuters) - Centenas de milhares de pessoas ficaram em silêncio por 72 segundos nesta segunda-feira durante o carnaval de Notting Hill, em Londres, para homenagear as 72 pessoas que morreram no incêndio que consumiu o prédio Grenfell Tower no ano passado.
Artistas vestindo trajes vibrantes abaixaram seus instrumentos em uma demonstração de respeito e sistemas de som que estavam tocando músicas caribenhas e outros ritmos em alto volume foram brevemente desligados.
O incêndio, o mais letal em uma estrutura residencial do Reino Unido desde a Segunda Guerra Mundial, consumiu os 24 andares do Grenfell Tower no oeste de Londres na madrugada do dia 14 de junho de 2017.
O caso agora é alvo de um inquérito público e de uma investigação policial que pode resultar em acusações criminais. A tragédia se tornou um símbolo da profunda desigualdade no Reino Unido moderno.
Embora o prédio fosse localizado em uma das áreas mais ricas de Londres, era habitado por pessoas mais pobres, algumas de minorias étnicas, e levantou difíceis questões sobre habitações sociais, regulações de construção e regras de segurança contra incêndios.
O carnaval de Notting Hill, cujo desfile passa perto do local do incêndio, é um símbolo de tolerância interracial que data dos anos 1960 e celebra a comunidade afro-caribenha.
(Reportagem de Henry Nicolls)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.