Topo

Produtor Simon Cowell ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood

Simon Cowell é homenageado em Hollywood - Rich Fury/Getty Images/AFP
Simon Cowell é homenageado em Hollywood Imagem: Rich Fury/Getty Images/AFP

De Los Angeles (EUA)

23/08/2018 11h06

O produtor Simon Cowell, conhecido por sua postura rígida como jurado do programa "American Idol", foi só sorrisos nesta quarta (22), quando ganhou sua própria estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Ao lado de Kelly Clarkson, primeira vencedora do "American Idol", o magnata da música e televisão britânica relembrou sua carreira como jurado de reality show, produtor musical e criador das franquias "The X Factor", "America's Got Talent" e "Britain's Got Talent".

"Os últimos 18 anos têm sido muito divertidos", disse o produtor, de 58 anos. "Se alguém diz que a fama é uma coisa ruim, não sei do que você está falando. É a melhor coisa do mundo."

Cowell fez seu nome como jurado do programa "American Idol" de 2001 a 2010, graças a suas duras críticas a aspirantes a cantores muitas vezes introduzidas pela frase "Eu não quero ser rude, mas...".

Louis Tomlinson, do One Direction, comparece a homenagem a Simon Cowell - Rich Fury/Getty Images/AFP - Rich Fury/Getty Images/AFP
Louis Tomlinson, do One Direction, comparece a homenagem a Simon Cowell
Imagem: Rich Fury/Getty Images/AFP

Depois, ele lançou o programa "The X Factor" no Reino Unido e nos Estados Unidos, e as versões britânica e norte-americana de "Got Talent", além de fechar contratos com as bandas One Direction e Fifth Harmony com a gravadora Syco.

Kelly Clarkson disse que Cowell tem o dom de identificar pessoas autênticas com talento bruto e ajudá-las a desenvolvê-lo.

"Ele aprecia que você seja você mesmo, e isso é muito raro. Nessa indústria, acho que as pessoas só querem que você se encaixe em algo", disse a cantora vencedora de prêmios Grammy.

Cowell também foi acompanhado pela vencedora do "X Factor" britânico Leona Lewis, pelo cantor Louis Tomlinson, do One Direction, e pelos jurados do programa "America's Got Talent" Howie Mandel, Heidi Klum e Mel B.

"Obrigado, a todos vocês, por aparecerem e fazerem isso acontecer. Significa muito para mim", disse.