Topo

Ator que acusa Asia Argento diz que se sentiu envergonhado com exposição

Lisa Richwine

De Los Angeles (EUA)

23/08/2018 11h54

 O ator Jimmy Bennett, que, segundo o jornal New York Times, acusou a atriz italiana Asia Argento de agressão sexual, disse na quarta-feira que tentou lidar com o assunto de maneira privada e que se sentiu "envergonhado e assustado" quando a reportagem foi publicada.

No domingo, o New York Times reportou que Bennett acusou Asia, importante defensora do movimento contra o assédio sexual #MeToo, de agredi-lo sexualmente em 2013, quando tinha 17 anos e ela 37.

Em comunicado divulgado por seu advogado, Gordon Sattro, na quarta-feira, Bennett disse que inicialmente preferiu tratar do assunto em particular, mas que quando Asia acusou publicamente o produtor de cinema Harvey Weinstein de estupro, seu "trauma ressurgiu, quando ela mesma se revelou como uma vítima".

Esse foi o primeiro comentário do ator desde a publicação da matéria do New York Times.

O agente de Asia não respondeu a um pedido de comentário na quarta-feira.

Segundo o New York Times, Bennett solicitou um pagamento a Asia em novembro de 2017. Ele disse que "tentou buscar justiça de uma maneira que fazia sentido para mim à época, porque não estava pronto para lidar com as ramificações da minha história se tornando pública".

Em comunicado divulgado na terça-feira, Asia negou ter tido qualquer contato sexual com Bennett. A atriz disse que ela e seu então namorado, o falecido astro de programa de culinária Anthony Bourdain, "decidiram lidar compassivamente com a exigência de ajuda de Bennett e dá-la a ele".