Topo

Diretor Danny Boyle deixa produção de próximo filme James Bond

21/08/2018 15h16

FILME-JAMESBOND:Diretor Danny Boyle deixa produção de próximo filme James Bond

LOS ANGELES (Reuters) - O diretor britânico Danny Boyle deixou a produção do próximo filme James Bond devido a "diferenças criativas", anunciaram nesta terça-feira os produtores da franquia multimilionária.

"Michael G. Wilson, Barbara Broccoli e Daniel Craig anunciaram hoje que, devido a diferenças criativas, Danny Boyle decidiu não mais dirigir Bond 25", informou a conta oficial do agente 007 no Twitter.

O tuíte não divulgou detalhes da diferença, e não informou quem assumirá o cargo no lugar de Boyle.

O 25º filme da franquia James Bond, que até o momento não tem nome, está atualmente sob produção e tem estreia prevista para novembro de 2019.

Boyle, que dirigiu o filme de 2008 vencedor de oito Oscars "Quem Quer Ser um Milionário?", foi anunciado como o diretor do próximo filme de Bond em maio, quando os produtores Broccoli e Wilson o descreveram em um comunicado como "excepcionalmente talentoso".

A produção deve começar em Londres em dezembro.

A franquia Bond é uma das mais valiosas da indústria cinematográfica. O último filme, "007 Contra Spectre", de 2015, dirigido por Sam Mendes, rendeu 880 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, enquanto "Operação Skyfall", de 2012, também dirigido por Mendes, arrecadou mais de 1 bilhão de dólares globalmente.

(Reportagem de Jill Serjeant)