Topo

Asia Argento nega relações sexuais com ator que a acusou de abuso

21/08/2018 16h28

GENTE-ARGENTO-NEGA-ATOR:Asia Argento nega relações sexuais com ator que a acusou de abuso

ROMA (Reuters) - A atriz italiana Asia Argento, defensora explícita do movimento contra o assédio sexual, negou nesta terça-feira ter tido relações sexuais com Jimmy Bennett, um ator que o jornal New York Times noticiou tê-la acusado de agressão sexual.

No domingo o New York Times relatou que Bennett acusou Asia de agredi-lo sexualmente em 2013, quando ele tinha 17 anos e ela 37. Asia concordou em lhe pagar 380 mil dólares depois de ele pedir 3,5 milhões de dólares, segundo o jornal.

    "Estou profundamente chocada e magoada por ter lido uma notícia que é absolutamente falsa. Nunca tive nenhum relacionamento sexual com Bennett", disse Asia em um comunicado enviado por email e distribuído por seu advogado italiano.

    Em seus primeiros comentários públicos depois da reportagem, Asia disse que foi ligada a Bennett durante vários anos "só por amizade".

Representantes de Bennett não responderam de imediato a pedidos de comentário sobre o assunto.

    Um porta-voz do New York Times disse à Reuters: "Temos confiança na exatidão de nossa reportagem, que se baseou em documentos comprovados e em múltiplas fontes".

    Asia disse em seu comunicado que Bennett "fez um pedido de dinheiro exorbitante inesperadamente" a ela depois da exposição midiática da atriz nas acusações de má conduta sexual contra o produtor de cinema Harvey Weinstein.

    Ela foi uma das primeiras mulheres a acusarem Weinstein publicamente. Em outubro ela contou à revista New Yorker que ele a estuprou durante o Festival Internacional de Cinema de Cannes de 1997, quando ela tinha 21 anos. Depois desta entrevista ela se tornou uma defensora explícita do #MeToo, movimento contra o assédio sexual nas redes sociais.

    No comunicado ela disse que ela e seu namorado de então, o astro de programa de culinária Anthony Bourdain, "decidiram lidar compassivamente com a exigência de ajuda de Bennett e dá-la a ele".

    "Anthony se encarregou pessoalmente de ajudar Bennett economicamente, com a condição de que não sofrêssemos mais nenhuma intrusão em nossa vida", acrescentou ela.

    Bourdain se matou em junho.

    Asia afirmou que enfrentará as "alegações falsas" feitas contra ela e que assumirá "todas as iniciativas necessárias para minha proteção em todas as instâncias competentes".

    (Por Gavin Jones)