Topo

Álbum de maiores sucessos dos Eagles supera "Thriller" na lista de mais vendidos de todos os tempos

20/08/2018 19h24

MUSICA-EAGLES-MAISVENDIDOS:Álbum de maiores sucessos dos Eagles supera "Thriller" na lista de mais vendidos de todos os tempos

LOS ANGELES (Reuters) - A compilação dos maiores sucessos da banda Eagles com clássicos do rock como ?Take It Easy? e ?Witchy Woman? destronou ?Thriller?, de Michael Jackson, como o álbum mais vendido de todos os tempos, de acordo com dados da indústria divulgados nesta segunda-feira.

O álbum, intitulado ?Their Greatest Hits 1971-1975?, somou mais de 38 milhões unidades em vendas ou reproduções por streaming desde seu lançamento, em fevereiro de 1976, de acordo com a Associação da Indústria Fonográfica da América.

Isto coloca o álbum de 1982 de Michael Jackson, que possui mais de 33 milhões em vendas ou reproduções por streaming, em segundo lugar. O terceiro lugar pertence a outro álbum dos Eagles, ?Hotel California?, com 26 milhões.

A banda foi formada em Los Angeles em 1971 e se separou em 1980. Em 1994, o grupo se reuniu com os membros da formação original Don Henley e Glenn Frey.

Frey morreu em 2016, mas a banda ainda faz turnês com membros incluindo seu filho Deacon, Henley e o artista country Vince Gill.

(Reportagem de Lisa Richwine)