Topo

Artista chinesa dá vida a personagens de quadros famosos com maquiagem

Montagem de fotos da maquiadora He Yuhong posando antes e depois da caracterização como a "Moça com Brinco de Pérola" do pintor Johannes Vermeer em Chongqing, na China - Thomas Suen/Reuters
Montagem de fotos da maquiadora He Yuhong posando antes e depois da caracterização como a "Moça com Brinco de Pérola" do pintor Johannes Vermeer em Chongqing, na China Imagem: Thomas Suen/Reuters

Chongqing (China)

17/08/2018 13h10

Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e Cristiano Ronaldo são apenas alguns dos famosos em que a maquiadora chinesa He Yuhong consegue se transformar, mas agora ela está se voltando para conhecidas obras de arte.

A artista de 27 anos fez muito sucesso nas redes sociais chinesas com seus vídeos de transformações com maquiagem, atraindo um milhão de seguidores na plataforma de vídeos e música TikTok.

"É mais difícil fazer este tipo de maquiagem, porque é mais como desenhar", disse He, que mora na cidade de Chongqing, no sudoeste da China.

"Preciso desenhar os rostos de outras pessoas no meu, acrescentando muitos detalhes, e preciso mudar meus traços faciais".

Ela chegou até a assumir as feições de personagens de pinturas, como a "Moça com Brinco de Pérola", de Johannes Vermeer, pintor holandês do século 17.

He precisou de mais de seis horas para recriar a personagem, passando cuidadosamente camadas de base no rosto para reproduzir sombras e usando um lenço de cabeça semelhante ao da tela.

Em maio, a artista lançou sua série de vídeos, e surpreendeu trazendo à vida a "Mona Lisa" de Leonardo Da Vinci em uma recriação que chamou atenção nas redes sociais.

"Gosto de tentar coisas novas", disse, acrescentando que personagens de "O Rei Leão" e princesas da Disney estão em sua lista de futuras imitações.