Topo

Filmes e séries

Filme cult "Atração Mortal" continua tão atual quanto nos anos 80, diz diretor

Reprodução
Winona Ryder e Christian Slater em "Atração Mortal" (1988) Imagem: Reprodução

Sarah Mills

Londres (Reino Unido)

09/08/2018 17h03

A comédia de humor negro "Atração Mortal" não foi um grande sucesso ao ser lançada três décadas atrás, mas o filme sobre quatro garotas adolescentes de uma escola secundária dos Estados Unidos conseguiu algo mais bacana: tornou-se um título cultuado.

Agora ele está sendo relançado, e embora se passe em uma era anterior aos celulares e à internet, o diretor Michael Lehmann disse que seus temas continuam atuais.

"Acho que é porque questões sobre a violência da vida adolescente, o assédio no ensino secundário continuam na linha de frente do debate. O filme parece relevante agora", disse ele à Reuters.

"Os adolescentes de hoje... se divertirão com os estilos e modas dos anos 1980 e o tipo de sensibilidade dessa época passada", opinou, acrescentando que inicialmente ele não pretendeu criar um grande sucesso de bilheteria.

"Atração Mortal" conta a história de um grupo de garotas ricas, três das quais são chamadas Heather, cujas farras de adolescente têm consequências fatais.

"O clima na gravação era incrível, todas as pessoas trabalhando nele, nós realmente nos envolvemos e nos sentimos felizes de estar lá", disse Lisanne Falk, que interpretou Heather McNamara.

Dois dos astros do filme, Winona Ryder e Christian Slater, viriam a ter carreiras destacadas em Hollywood, e o filme ainda rendeu um musical de mesmo nome.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!