Oscar criará novo prêmio para filmes populares e limitará cerimônia de TV a 3 horas
FILME-OSCAR-PREMIO:Oscar criará novo prêmio para filmes populares e limitará cerimônia de TV a 3 horas
Por Jill Serjeant
LOS ANGELES (Reuters) - Os organizadores do Oscar anunciaram nesta quarta-feira que criarão uma nova categoria de prêmio para filmes populares e limitarão a cerimônia transmitida pela televisão a três horas.
Em uma carta aos membros, o conselho de governadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também disse que apresentará alguns dos 24 prêmios durante os intervalos comerciais da transmissão de TV.
As mudanças, que entrarão em vigor na cerimônia de fevereiro de 2019, assinalam uma grande reformulação na premiação mais prestigiada da indústria do cinema e vem na esteira de anos de perda de audiência na transmissão do Oscar.
A audiência norte-americana do Oscar de 2018 foi de somente 26,5 milhões de telespectadores, a menor da história da premiação de 90 anos.
"Ouvimos de muitos de vocês que é preciso fazer melhorias para manter o Oscar e nossa Academia relevantes em um mundo em transformação. O conselho de governadores levou isto a sério", disse a entidade em uma carta, que foi disponibilizada à mídia.
O Oscar tende a homenagear filmes mais artísticos com seus principais prêmios, ao invés de sucessos de bilheteria como a franquia "Star Wars" ou filmes de super-heróis.
A carta desta quarta-feira não deu detalhes sobre a nova categoria voltada a filmes populares, dizendo que eles virão mais tarde.
A cerimônia do Oscar costuma durar quase quatro horas, homenageando vencedores de categorias como edição de som e figurinos juntamente com atores, roteiristas e diretor.
"Estamos determinados a produzir um espetáculo de entretenimento em três horas, em apresentar um Oscar mais acessível aos espectadores de todo o mundo", disse o conselho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.