Conselho de West Hollywood pede remoção de estrela de Trump da Calçada da Fama
EUA-TRUMP-HOLLYWOOD-ESTRELA:Conselho de West Hollywood pede remoção de estrela de Trump da Calçada da Fama
(Reuters) - Dois homens munidos de picaretas tentaram sem sucesso retirar a estrela do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, da Calçada da Fama, mas agora é a vez do Conselho Municipal de West Hollywood.
Na noite de segunda-feira os conselheiros votaram unanimemente pela remoção da estrela de latão e terrazzo incrustada na calçada sempre cheia de turistas de uma avenida histórica.
A votação é essencialmente simbólica, já que o conselho não tem jurisdição sobre a Calçada da Fama da vizinha Hollywood e só votou para exortar a Câmara de Comércio de Hollywood, responsável pela atração, a removê-la.
A estrela se tornou o cenário de diversos protestos anti-Trump desde que o republicano anunciou sua candidatura presidencial em 2015, e foi vandalizada duas vezes por homens com ferramentas pesadas --mas consertada rapidamente.
Ao aprovar a resolução, anunciada pelo prefeito de West Hollywood, John Duran, o conselho disse que o homenageado não reflete os valores de sua cidade, uma das mais liberais do país.
A resolução citou alegações de várias mulheres que acusam Trump de tê-las assediado sexualmente, o que ele nega, e também lembrou sua política, recentemente anulada, de separar pais e filhos imigrante em busca de asilo na fronteira EUA-México.
A estrela de Trump foi instalada em 2007 em reconhecimento ao seu trabalho na televisão, que antecede seu envolvimento na política, incluindo sua atuação como apresentador do reality show "O Aprendiz" na rede NBC e como produtor dos concursos de Miss Universo.
(Reportagem de Jonathan Allen em Nova York)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.