Anna Wintour permanecerá "indefinidamente" como editora da Vogue, diz Condé Nast
GENTE-ANNAWINTOUR-EDITORA-INDEFINIDAMENTE:Anna Wintour permanecerá "indefinidamente" como editora da Vogue, diz Condé Nast
LOS ANGELES (Reuters) - A influente editora-chefe da revista Vogue, Anna Wintour, permanecerá em seu cargo "indefinidamente", disse o presidente da editora Condé Nast, Bob Sauerberg, na terça-feira, rejeitando rumores de que Wintour estaria prestes a deixar a publicação de moda após 30 anos.
"Anna Wintour é uma líder incrivelmente talentosa e criativa cuja influência é imensurável. Ela é essencial para o futuro da transformação da nossa companhia e concordou em trabalhar comigo indefinidamente em seu papel como editora-chefe da @voguemagazine e diretora artística da Condé Nast", disse Sauerberg em comunicado publicado no Twitter.
Wintour, de 68 anos, conhecida por seu marcante corte de cabelo e grandes óculos escuros, é editora-chefe da revista de moda desde 1988.
Rumores de que Wintour estaria prestes a renunciar ou ser deixada de lado têm movimentado a indústria da moda há semanas. O jornal Daily escreveu no início deste mês que a especulação sobre sua saída "chegou a um crescendo mais alto do que uma chaleira em ebulição total".
A londrina Wintour tem enorme influência no mundo da moda, o que só aumentou com o filme de 2006 "O Diabo Veste Prada", estrelando Meryl Streep como uma temida editora de moda que acredita-se ter sido baseada nela.
Wintour foi promovida a diretora artística da Condé Nast, editora da Vogue, em 2013.
(Reportagem de Jill Serjeant)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.