Topo

Coleção de falecido ator Robin Williams irá a leilão em outubro

20/07/2018 17h08

GENTE-LEILAO-ROBINWILLIAMS-ON:Coleção de falecido ator Robin Williams irá a leilão em outubro

Por Chris Michaud

NOVA YORK (Reuters) - Obras de arte, suvenires, itens pessoais e outras curiosidades da coleção do ator Robin Williams e de sua ex-esposa Marsha irão a leilão em outubro, e uma parcela dos lucros beneficiará causas que eles apoiavam, informou a Sotheby's nesta sexta-feira.

O leilão "Criando um Palco" acontecerá no dia 4 de outubro, disse a casa de leilões, e terá esculturas e peças de arte contemporânea dignas de nota, além de objetos mais pessoais como bicicletas, relógios de pulso e suvenires de Hollywood, incluindo o prêmio da Calçada da Fama de Williams.

Williams, vencedor de um Oscar por "Gênio Indomável" que era amado por seu humor exagerado, se suicidou em agosto de 2014 aos 63 anos de idade em sua casa no norte do Estado norte-americano da Califórnia, chocando fãs de todo o mundo.

O leilão, que acontecerá em Nova York, contemplará obras e itens que cobrem os "diversos interesses e carreiras (do casal), todos refletindo sua paixão compartilhada por coleções", disse a Sotheby's em um comunicado.

A produtora Marsha Williams foi a segunda esposa do ator. Eles se divorciaram em 2010.

    Entre os destaques estão uma capa da Escola Hogwarts usada por Daniel Radcliffe no primeiro filme "Harry Potter", de valor estimado entre 10 mil e 15 mil dólares, e uma escultura de cavalo de Deborah Butterfield, "Madrone (Cody)", estimada entre 220 mil e 280 mil dólares.

Normalmente suvenires de Hollywood são vendidos por preços muito acima das estimativas pré-venda.