Topo

"Game of Thrones" lidera disputa do Emmy 2018, mas Netflix desbanca HBO

12/07/2018 14h54

TV-EMMY-INDICACOES:"Game of Thrones" lidera disputa do Emmy 2018, mas Netflix desbanca HBO

Por Steve Gorman e Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) - A série de fantasia medieval "Game of Thrones", do canal HBO, liderou nesta quinta-feira as indicações ao prêmio Emmy 2018, a maior honraria da televisão norte-americana, mas o serviço de streaming Netflix acabou com o reinado de 17 anos da HBO.

"Games of Thrones" foi lembrada em 22 categorias, inclusive a principal, melhor série dramática, seguida pelo humorístico "Saturday Night Live", da NBC, e a série de ficção científica "Westworld", também da HBO, com 21 indicações cada e "The Handmaid's Tale", do Hulu, com 20.

    Apenas cinco anos após o lançamento de sua primeira série original, "House of Cards", o serviço de streaming Netflix foi o líder em indicações, 112, seguido pela HBO com 108. A NBC foi indicada em 78 categorias.

Netflix fez uma forte campanha para os Emmys, e diz ter orçamento de 8 bilhões de dólares para a programação em 2018.

    O Prêmio Emmy será entregue em uma cerimônia em Los Angeles no dia 17 de setembro e será apresentado por Michael Che e Colin Jost, membros do elenco de "Saturday Night Live".

    "Game of Thrones" competirá como melhor drama com o vencedor do ano passado, o seriado distópico "The Handmaid's Tale", a série sobrenatural "Stranger Things" do Netflix, o seriado britânico "The Crown", o drama familiar "This Is Us" da NBC, a série sobre espiões da Guerra Fria "The Americans" do FX e "Westworld".

No ano passado "Game of Thrones" ficou de fora da competição por ter sido exibido mais tarde do que o normal.

    Nas categorias de comédia, o seriado baseado no mundo hip-hop "Atlanta", da FX, enfrenta "The Marvelous Mrs. Maisel", da Amazon, "black-ish", da ABC, o programa de luta feminina "GLOW", "Curb Your Enthusiasm", a comédia extravagante "Barry", a tecnológica "Silicon Valley" e "Unbreakable Kimmy Schmidt".

    Favorita permanente do Emmy, "Veep" não compete neste ano por causa de um atraso na produção resultante do tratamento de câncer da protagonista Julia Louis-Dreyfus, que levou a estatueta de melhor atriz de comédia seis vezes consecutivas.

    "The Assassination of Gianni Versace", dramatização da FX sobre um crime verdadeiro, liderou a florescente categoria de série limitada com 18 indicações, incluindo uma de melhor ator para Darren Criss, que interpreta o assassino do estilista italiano.