Topo

Rainha Elizabeth não participará de batizado de 3º filho de William e Kate

09/07/2018 14h12

GENTE-RAINHAELIZABETH-BATIZADO:Rainha Elizabeth não participará de batizado de 3º filho de William e Kate

LONDRES (Reuters) - O príncipe Louis, terceiro filho do príncipe William e sua mulher Kate, será batizado em uma pequena cerimônia particular liderada pelo arcebispo de Canterbury ainda nesta segunda-feira, mas a rainha Elizabeth não comparecerá ao evento, informou o gabinete de William.

Louis, quinto na linha sucessória do trono britânico que nasceu no dia 23 de abril, será batizado na Capela Real do Palácio de St. James, no centro de Londres.

Entretanto, sua bisavô, a rainha, e o marido dela, príncipe Philip, não estarão entre os convidados, disse o Palácio de Kensington.

Uma fonte da família real disse que já havia sido combinado há algum tempo que a rainha de 92 anos não participaria da pequena cerimônia e que sua ausência não está relacionada com qualquer problema de saúde.

Elizabeth, a monarca viva com maior tempo de reinado, perdeu uma cerimônia especial no mês passado porque não estava se sentindo bem, mas participou de diversos compromissos públicos desde então.

A monarca deve voltar a Londres nesta segunda-feira, antes de uma movimentada agenda de eventos incluindo uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na sexta-feira, no Castelo de Windsor.