PUBLICIDADE
Topo

Natalie Dormer, de "Game of Thrones", estreia como roteirista no suspense "In Darkness"

Natalie Dormer em "In Darkness" - Reprodução
Natalie Dormer em "In Darkness" Imagem: Reprodução

De Londres (Reino Unido)

03/07/2018 15h02

A atriz Natalie Dormer, de "Game of Thrones", está na frente e atrás das câmeras no suspense "In Darkness", um filme que começou a escrever quase 10 anos atrás frustrada com a falta de papéis "tridimensionais" para mulheres.

A artista de 36 anos, também conhecida pela série de televisão "Os Tudors" e a franquia de filmes "Jogos Vorazes", estrela como a pianista cega Sofia, que ouve seu vizinho do andar de cima ser assassinado, o que a leva a um mundo sombrio de criminosos de guerra.

Natalie iniciou o roteiro em 2009, mas diz que as coisas mudaram no cinema desde então graças a filmes protagonizados por mulheres, como "Cisne Negro" e "Millennium: Os Homes que Não Amavam as Mulheres".

"Foi antes desta revolução que tivemos por querer mulheres de carne e osso, tridimensionais e imperfeitas como nossas protagonistas. Acho que podemos, no tocante aos roteiros, ver essa onda, mais lenta do que gostaríamos, mas está acontecendo", disse ela em uma entrevista.

"Por trás da câmera é uma questão muito mais pertinente. Se me levou sete anos para filmar meu filme independente, são as roteiristas, diretoras e cinegrafistas que estão tentando fazer suas coisas. Isso é algo que não veremos durante anos."

As mulheres representaram 18 por cento dos roteiristas, diretores, produtores, editores e cinegrafistas que trabalharam nos 250 filmes mais lucrativos dos Estados Unidos no ano passado, uma mudança pequena em relação a 1998, segundo o Centro de Estudos de Mulheres na Televisão e no Cinema.

Natalie divide os créditos do roteiro do título com seu noivo Anthony Byrne, que o dirigiu, e ambos o produziram.

Indagada sobre como foi estar atrás das câmeras pela primeira vez, ela disse à Reuters: "É uma experiência completamente diferente de atuar".