EUA derrotam Bélgica e conquistam a Copa... do universo Harry Potter
Entediado com a Copa do Mundo de futebol e sua única bola, seus jogadores presos à terra e sua dependência enfadonha das leis da física?
A mais de 6 mil quilômetros de distância de Moscou, na cidade italiana de Florença, os Estados Unidos se consagraram no domingo em uma disputa muito mais mágica: a Copa do Mundo de Quadribol, baseada no jogo inventado por J.K. Rowling nos livros de Harry Potter.
Mais de 800 jogadores de locais tão distantes quanto Islândia e Hong Kong participaram do torneio —o maior já realizado no universo muggle.
No jogo da vida real, dois times de sete jogadores correm com vassouras debaixo das pernas e se envolvem em um embate corpo a corpo que tem elementos de rúgbi, queimada e luta romana.
Os favoritos EUA e Austrália deram o tom nas fases de grupos, disputadas sob temperaturas escaldantes.
Na primeira semifinal os EUA derrotaram o Reino Unido em busca de uma vaga na decisão pela quarta vez. A Bélgica tornou-se finalista depois de bater a Turquia.
Os norte-americanos venceram a partida por 120 a 70 depois que Harry Greenhouse conseguiu um "snitch" poucos minutos depois de este entrar em campo amarrado às costas de outro jogador.
A primeira Copa do Mundo foi realizada em Oxford, na Inglaterra, em 2012, quando os EUA saíram vencedores. O time ficou com o título novamente em 2014, mas a Austrália conseguiu o snitch e venceu dois anos atrás em Frankfurt, na Alemanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.