Topo

EUA derrotam Bélgica e conquistam a Copa... do universo Harry Potter

Reino Unido e Catalunha competem no mundial de Quadribol em Florença, na Itália - Tony Gentile/Reuters
Reino Unido e Catalunha competem no mundial de Quadribol em Florença, na Itália Imagem: Tony Gentile/Reuters

De Florença (Itália)

02/07/2018 16h38

Entediado com a Copa do Mundo de futebol e sua única bola, seus jogadores presos à terra e sua dependência enfadonha das leis da física?

A mais de 6 mil quilômetros de distância de Moscou, na cidade italiana de Florença, os Estados Unidos se consagraram no domingo em uma disputa muito mais mágica: a Copa do Mundo de Quadribol, baseada no jogo inventado por J.K. Rowling nos livros de Harry Potter.

Mais de 800 jogadores de locais tão distantes quanto Islândia e Hong Kong participaram do torneio o maior já realizado no universo muggle.

No jogo da vida real, dois times de sete jogadores correm com vassouras debaixo das pernas e se envolvem em um embate corpo a corpo que tem elementos de rúgbi, queimada e luta romana.

Os favoritos EUA e Austrália deram o tom nas fases de grupos, disputadas sob temperaturas escaldantes.

Na primeira semifinal os EUA derrotaram o Reino Unido em busca de uma vaga na decisão pela quarta vez. A Bélgica tornou-se finalista depois de bater a Turquia.

Os norte-americanos venceram a partida por 120 a 70 depois que Harry Greenhouse conseguiu um "snitch" poucos minutos depois de este entrar em campo amarrado às costas de outro jogador.

A primeira Copa do Mundo foi realizada em Oxford, na Inglaterra, em 2012, quando os EUA saíram vencedores. O time ficou com o título novamente em 2014, mas a Austrália conseguiu o snitch e venceu dois anos atrás em Frankfurt, na Alemanha.