Topo

"Sicário: Dia do Soldado" e "Tio Drew" alcançam mais que o esperado; "Jurassic World: Reino Ameaçado" mantém 1º lugar

01/07/2018 13h52

CINEMA-FATURAMENTO:"Sicário: Dia do Soldado" e "Tio Drew" alcançam mais que o esperado; "Jurassic World: Reino Ameaçado" mantém 1º lugar

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Reuters) - Apesar dos lançamentos "Sicário: Dia do Soldado" e "Tio Drew" começarem melhor do que o esperado, "Jurassic World: Reino Ameaçado" ainda reina no primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas. 

"Reino Ameaçado" arrecadou 60 milhões de dólares em 4.485 cinemas em sua segunda semana, elevando o seu faturamento nas bilheterias dos Estados Unidos para 264,8 milhões de dólares. Mesmo com uma queda de 59%, os tentáculos dos dinossauros não têm nada a temer. Até o momento, o filme protagonizado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard embolsou 932 milhões de dólares em todo o mundo e está a caminho de cruzar 1 bilhão de dólares. No exterior, o 'blockbuster' da Universal e da Amblin Entertainment arrecadou 56,1 milhões de dólares neste fim de semana.

"Sicário: Dia do Soldado" rendeu 17,8 milhões de dólares em 3.055 salas de exibição, enquanto o recém-chegado "Tio Drew" faturou 15,1 milhões de dólares em 2.742 cinemas. Enquanto isso, em sua terceira semana, "Incríveis 2" ficou na segunda posição, com 44,6 milhões de dólares, de 4.410 locais. Isso eleva a receita doméstica da Disney-Pixar para 438,8 milhões de dólares em três semanas.

"Oito Mulheres e Um Segredo" continua na lista dos cinco primeiros, faturando outros 8 milhões de dólares de 2.345 cinemas neste final de semana. Em quatro semanas, o filme da Warner Bros. acumulou 114 milhões de dólares nas bilheterias do país.

No início da semana, "Sicário: Dia do Soldado" e "Tio Drew" esperavam lançamentos entre 10 milhões e 13 milhões de dólares. A continuação de "Sicário" de 2015 marcou uma estreia melhor do que o seu antecessor, que abriu com 12 milhões de dólares. O filme original - que recebeu aclamação da crítica (e três indicações de Oscar) - arrecadou 84 milhões de dólares globalmente durante sua temporada nos cinemas.