Topo

Grupo LVMH termina parceria com marca de moda sustentável de cantor Bono

28/06/2018 12h24

MODA-LVMH-BONO:Grupo LVMH termina parceria com marca de moda sustentável de cantor Bono

PARIS (Reuters) - O grupo francês de artigos de luxo LVMH está rompendo com a marca sustentável Edun, lançada pelo cantor Bono e sua mulher, Ali Hewson, transferindo sua participação minoritária de volta aos fundadores.

O LVMH disse que a Edun está "reestruturando suas operações em preparação para seu próximo capítulo" após uma revisão conjunta do negócio.

"Os fundadores continuam comprometidos com a missão da Edun para moda sustentável", disse comunicado conjunto enviado pelo LVMH.

Representantes da marca e do cantor irlandês Bono, vocalista da banda de rock U2 cujo nome verdadeiro é Paul Hewson, não responderam de imediato a pedidos por comentários sobre os próximos passos da marca.

O site Business of Fashion havia reportado anteriormente que a Edun iria terminar suas "operações atuais", mas não ficou claro se a marca seria relançada.

Dados do registro de companhias da Irlanda mostram que a Edun estava no vermelho há anos, com prejuízo de 6,3 milhões de dólares em 2016, de acordo com as últimas informações disponíveis, e perdas acumuladas de 80,6 milhões de dólares.

A unidade é uma parte muito pequena do portfólio da LVMH, que inclui marcas multibilionárias como Louis Vuitton e Christian Dior, assim como a produtora de champagne Moet & Chandon.

Lançada em 2004, a Edun trabalha com artesãos e oficinas de tecelagem em Ruanda, Quênia e África do Sul para ajudar a promover um comércio mais justo e tenta utilizar materiais de forma sustentável, como tecidos reciclados.