Príncipe William faz primeira visita da realeza britânica a Israel e territórios palestinos
GENTE-WILLIAM-ORMED:Príncipe William faz primeira visita da realeza britânica a Israel e territórios palestinos
Por Jeffrey Heller
JERUSALÉM (Reuters) - O príncipe William iniciou nesta segunda-feira a primeira visita oficial de um membro da realeza britânica a Israel e aos territórios palestinos, enfrentando o desafio de lidar com divisões políticas e religiosas profundas em uma Terra Santa antes governada pelo Reino Unido.
William, neto de 36 anos da rainha Elizabeth e segundo na linha sucessória ao trono, visitará locais de importância religiosa, homenageará vítimas do Holocausto e se encontrará com jovens judeus e árabes, além de líderes israelenses e palestinos.
Um porta-voz do príncipe, reconhecendo os "desafios bem conhecidos e complexos" do Oriente Médio, disse que a turnê de William, como outras visitas de membros da família real britânica ao exterior, não será de natureza política. Mas a tradição e a história marcarão muitas de suas paradas em uma área disputada durante séculos e administrada pelo Reino Unido colonial nos últimos dias de seu império. Em Jerusalém, a cidade sagrada no centro do conflito israelo-palestino, o príncipe contemplará a Cidade Velha murada do Monte das Oliveiras durante sua viagem de quatro dias. William, que voou da Jordânia para Israel, também visitará a Igreja de Santa Maria Madalena e a tumba de sua bisavó, a princesa Alice, que abrigou uma família judia na Grécia durante a Segunda Guerra Mundial. William não está acompanhado de sua esposa, Kate, que deu à luz ao filho Louis em abril. O casal tem mais dois filhos ? George, de quatro anos, e Charlotte, de dois.
A visita acontece pouco depois de Israel comemorar o 70o aniversário de sua criação e em meio a uma onda de violência ao longo da fronteira de Gaza, incluindo ataques de foguetes de militantes palestinos e ataques aéreos israelenses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.