Topo

Arma usada por Han Solo em "O Retorno de Jedi" é vendida por U$550 mil em leilão

25/06/2018 11h48

TV-HANSOLO-LEILAO-ARMA:Arma usada por Han Solo em "O Retorno de Jedi" é vendida por U$550 mil em leilão

(Reuters) - Uma arma usada por Han Solo no filme "Star Wars: O Retorno de Jedi" foi vendida por 550 mil dólares em um leilão para a rede de museus Ripley's Believe it or Not! no sábado, disse a casa de leilões Julien's Auctions.

A pistola BlasTech DL-44 usada pelo personagem vivido por Harrison Ford no filme de 1983 é uma das armas mais conhecidas do universo "Star Wars".

O objeto, que na verdade não dispara um poderoso raio de energia como visto no filme, foi feito por James L. Schoppe, diretor de arte de "O Retorno de Jedi". Ele recebeu a arma após o fim das filmagens, além de outras lembranças que guardou por 35 anos.

O acessório tinha preço estimado entre 300 mil e 500 mil dólares antes da venda de sábado em Las Vegas, à qual Schoppe compareceu, segundo a Julien's Auctions.

Os itens de colecionador de "Star Wars" estão entre os mais procurados da cultura pop. O sabre de luz original de Luke Skywalker foi vendido por 450 mil dólares no ano passado, e o droide R2-D2 que aparece em vários episódios da franquia foi arrematado por 2,7 milhões de dólares.

(Reportagem de Jonathan Allen em Nova York)