Topo

Obra de Monet e retrato de Picasso serão leiloados em Londres

15/06/2018 12h48

ARTE-MONET-PICASSO-LEILAO:Obra de Monet e retrato de Picasso serão leiloados em Londres

LONDRES (Reuters) - Um retrato de uma das musas de Picasso e uma celebrada pintura de uma estação de trem parisiense de Claude Monet serão leiloadas em Londres na semana que vem, liderando uma venda de obras impressionistas e modernas. 

A obra "Gare Saint-Lazare, Vue Exterieure", de Monet, faz parte de uma série de 12 telas de 1877 que retratam a estação e deve ser vendida por um valor entre 22 e 28 milhões de libras (29,19 e 37,15 milhões de dólares), de acordo com a casa de leilões Christie's. 

"É uma pintura incrivelmente rara de uma série de 12 que é realmente um troféu para os caçadores, provavelmente o melhor Monet a ser vendido em Londres em mais de 20 anos", disse Keith Gill, diretor da noite de Arte Moderna e Impressionista da Christie's no próximo dia 20 de junho. 

Também estará disponível a obra de Picasso "Femme dans un Fauteuil", de 1942, um trabalho raramente exposto do espanhol que retrata sua musa, a fotógrafa Dora Maar. Espera-se que ela arrecade entre 18 e 25 milhões de libras. 

"Picasso é o artista que nossos principais clientes estão mais procurando no momento", disse Gill. 

A obra "Drei Pferde", do artista alemão Franz Marc, deve levantar até 3,5 milhões de libras enquanto uma escultura de bronze de Augute Rodin deve ser arrebatada por uma quantia entre 5 e 7 milhões de libras. 

(Reportagem de Hanna Rantala)