Topo

Stella McCartney diz que queria mostrar "lado humano" de Markle com vestido

13/06/2018 14h39

GENTE-MEGHANMARKLE-VESTIDO:Stella McCartney diz que queria mostrar "lado humano" de Markle com vestido

LONDRES (Reuters) - A estilista Stella McCartney disse que queria ajudar Meghan Markle a projetar seu "lado humano" ao fazer o segundo vestido usado pela atriz norte-americana no seu casamento com o príncipe inglês Harry.

A estilista de 46 anos criou o vestido halter neck de crepe e seda que a noiva vestiu para a recepção noturna em Windsor no mês passado.

Para a cerimônia de fato, assistida por milhões de pessoas ao redor do mundo, Markle, agora Duquesa de Sussex, vestiu um esculpido vestido de mangas longas e decote canoa de Clare Waight Keller, a estilista inglesa da casa de alta costura Givenchy.

"Eu estava ciente de que tínhamos que conseguir o tipo certo de posicionamento, o ritmo certo, a voz certa", disse McCartney à BBC em entrevista. "Havia uma linha delicada".

A estilista inglesa, favorita entre as celebridades, é conhecida por suas criações discretas. A estrela da televisão norte-americana Oprah Winfrey e a advogada de direitos humanos Amal Clooney ambas usaram peças de Stella McCartney para o casamento real.

(Por Marie-Louise Gumuchian)