Topo

Entretenimento

Gol de voleio de Zidane na Liga dos Campeões é transformado em arte

Benoit Tessier/Reuters
Zidane posa com estatueta de cristal em homenagem a gol na final da Champions League de 2002 Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Patrick Johnston

De Londres (Reino Unido)

12/06/2018 17h55

Foi um gol de placa, digno de vencer qualquer título, e agora o majestoso voleio de Zinedine Zidane para o Real Madrid na final da Liga dos Campeões de 2002 foi imortalizado em cristal, em 100 vezes.

O francês vencedor da Copa do Mundo apresentou o conjunto "Zidane´s Crystal Foot", uma coleção de cem estatuetas de cristal de seu sagrado pé esquerdo que serão vendidas por 40 mil euros cada para arrecadar dinheiro para caridade.

Zidane, que deixou o comando do Real Madrid no mês passado após vencer seu terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões, ficou surpreso em ver que seu pé, com o qual chutou de primeira para marcar sobre o Bayer Leverkusen há 16 anos, era tão venerado.

"Meu pé não vale, não. Não na minha opinião", disse Zidane no lançamento em Paris, nesta terça (12).

As estatuetas, feitas por encomenda pela cristaleria Baccarat, são cortadas acima do tornozelo e colocadas em um suporte preto com a assinatura de Zidane gravada.

Cada estátua possui um número individual, de 1 a 100, que podem ser escolhidos por compradores. No entanto, a de número 98, lembrando a vitória de Zidane na Copa do Mundo com a França, já foi vendida.

O dinheiro arrecadado vai para a Associação Europeia de Leucodistrofias, que financia pesquisas sobre a doença rara e fornece apoio para famílias. Zidane é um padrinho da instituição.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento