Topo

Robbie Williams é proibido de cantar "Party Like a Russian" na abertura da Copa

O cantor britânico Robbie Williams foiuma das atrações do festival "One Love Manchester" - Dave Hogan/AP
O cantor britânico Robbie Williams foiuma das atrações do festival "One Love Manchester" Imagem: Dave Hogan/AP

Gabrielle Tétrault-Farber

De Moscou

12/06/2018 19h52

O pop star britânico Robbie Williams, que se apresentará na cerimônia de abertura da Copa do Mundo em Moscou na quinta-feira (14), disse que ele não cantará seu hit "Party Like A Russian".

Em entrevista à Reuters nesta terça-feira depois de um ensaio para o show, Williams afirmou que ele se apresentará com "uma mistura, um banquete de meus maiores sucessos", junto com a soprana russa Aida Garifullina.

"Eu adoraria cantar 'Party Like a Russian'. Infelizmente, me pediram que eu não cantasse 'Party Like a Russian", ele disse.

Williams acrescentou imediatamente: "Na verdade, não tem nada a ver com não ser pedido. É sobre eu apresentar meus maiores sucessos que são mais conhecidos."

Na faixa de 2016, o britânico canta "é necessário um certo tipo de homem com um certo tipo de reputação, para aliviar o dinheiro de uma nação inteira". No videoclipe da música, bailarinas rodopiam ao redor de Williams em um cenário luxuoso.

Os meios de comunicação pró-Kremlin foram críticos, sugerindo que Williams pudesse ser esnobado pelos organizadores russos do evento devido à música.

Em resposta, Williams escreveu no Twitter que "essa música definitivamente não é sobre o Sr. Putin."