Topo

Miss América irá acabar com desfile de biquíni e deixar de julgar por "aparência física"

06/06/2018 11h49

COMPORTAMENTO-MISSAMERICA-BIQUINI:Miss América irá acabar com desfile de biquíni e deixar de julgar por "aparência física"

Por Gina Cherelus

NOVA YORK (Reuters) - A quase centenária competição Miss América irá acabar com seu desfile de biquíni na edição deste ano e não irá mais julgar participantes com base em sua aparência física, anunciou a organização do evento na terça-feira.

O evento, criado como um concurso de beleza de roupas de banho para atrair turistas a Atlantic City, está tentando modernizar sua imagem em um momento em que o movimento #MeToo chamou atenção para o assédio sexual na sociedade norte-americana.

"Nós não iremos mais julgar nossas candidatas por sua aparência física exterior. Isso é incrível", disse a presidente do conselho de administração da Miss America Organization, Gretchen Carlson, durante o programa Good Morning America, da ABC News.

Gretchen Carlson, de 97 anos e ex-vencedora da competição, disse em comunicado que, ao invés disso, os juízes irão focar nas bolsas de estudo, talentos e impacto social das candidatas.

O desfile de biquíni será substituído por um painel de entrevistas das competidoras, de acordo com comunicado dos organizadores.

"Estamos passando por uma revolução cultural em nosso país, com mulheres encontrando a coragem de resistir e de ter suas vozes ouvidas em muitas questões", disse Gretchen Carlson. "O Miss América tem orgulho de evoluir".

(Reportagem de Gina Cherelus)