Topo

Entretenimento

ABC cancela "Roseanne" após estrela da série postar tuíte racista

29/05/2018 16h22

TV-ROSEANNE-CANCELA:ABC cancela "Roseanne" após estrela da série postar tuíte racista

Por Lisa Richwine e Eric Kelsey

LOS ANGELES (Reuters) - O canal ABC, da Walt Disney, cancelou a popular série de comédia dos Estados Unidos "Roseanne" nesta terça-feira após a protagonista Roseanne Barr comparar uma ex-funcionária do governo Obama a um macaco em comentários no Twitter.

"A declaração de Roseanne no Twitter é abominável, repugnante e inconsistente com nossos valores e decidimos cancelar seu programa", disse o presidente da ABC Entertainment, Channing Dungey, em nota.

O presidente-executivo da Disney, Bob Iger, acrescentou no Twitter: "Só havia uma coisa a fazer aqui, e essa era a coisa certa".

Em um comentário já deletado no Twitter, Barr escreveu que a ex-assessora de Obama Valerie Jarett era equivalente ao movimento político islâmico "irmandade muçulmana & planeta dos macacos terem um bebê".

Barr, de 65 anos, pediu desculpas por "fazer uma piada ruim" sobre Jarett, que é negra e nasceu no Irã, filha de pais norte-americanos.

"Roseanne" foi o maior sucesso da ABC da temporada 2017/18. A série teve uma média de 18,7 milhões de espectadores, ficando trás apenas do sitcom da CBS "The Big Bang Theory", segundo dados da Nielsen registrados até 20 de maio.

Jarrett, através do porta-voz Jordan Finkelstein, não quis comentar.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento