Topo

Música

Elton John diz que votação sobre aborto na Irlanda mostra que mentalidades podem mudar

Getty Images
Elton John esteve na Ucrânia e falou sobre referendo irlandês Imagem: Getty Images

Matthias Williams

Em Kiev (Ucrânia)

28/05/2018 11h45

O cantor Elton John, em visita à Ucrânia para promover a conscientização sobre a Aids, disse que a votação na Irlanda para flexibilizar a legislação sobre o aborto mostra como mentalidades podem mudar.

O artista de 71 anos tem viajado regularmente à Ucrânia e se pronunciado sobre os direitos dos homossexuais no país, inclusive durante show para uma organização de caridade para ajudar pacientes de Aids durante a Eurocopa de 2012.

"Acreditem em mim, eu amo esse país. Nós faremos tudo que pudermos para continuar a luta contra a Aids", disse durante evento organizado pela Elena Pinchuk Foundation.

"Demora muito tempo para as coisas acontecerem, como eu disse", afirmou. "Vejam o que acabou de acontecer na Irlanda: a votação sobre o aborto. As coisas mudam. As pessoas... podem mudar de opinião. E com uma geração mais nova surgindo, elas são um tipo diferente de pessoas, e são o nosso futuro".

Na sexta-feira, eleitores na Irlanda, que já foi uma nação profundamente católica, apoiaram a realização de mudanças na legislação sobre o aborto no país.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!