Topo

Vencedor do Oscar, Danny Boyle dirigirá novo filme de 007

25/05/2018 12h31

FILME-007-DIRETOR:Vencedor do Oscar, Danny Boyle dirigirá novo filme de 007

LONDRES (Reuters) - Vencedor do Oscar, Danny Boyle irá dirigir o novo filme de James Bond, informaram os produtores do título nesta sexta-feira, com o ator Daniel Craig interpretando pela quinta vez o famoso espião britânico fictício.

A produção do 25º título da franquia começará em dezembro nos estúdios Pinewood, no Reino Unido, e o filme será lançado em 2019.

Em comunicado, os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli descreveram Boyle, que ganhou um Oscar pelo drama cativante "Quem Quer Ser Um Milionário?" e também é conhecido por "Trainspotting - Sem Limites" e "Steve Jobs", como "excepcionalmente talentoso".

Boyle já trabalhou com Craig em um curta-metragem para a cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres de 2012, na qual o ator entrou no Palácio de Buckingham como James Bond e foi saudado pela rainha Elizabeth.

O roteiro do filme ainda sem título será escrito por John Hodge, que trabalhou com Boyle em "Trainspotting".

Craig interpreta Bond desde "007 ? Casino Royale", de 2006. Depois de meses de especulação sobre sua volta ao personagem depois de "007 Contra Spectre", de 2015, o ator de 50 anos confirmou no ano passado que voltará a usar o smoking de Bond mais uma vez.

(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian)