Topo

"Efeito Meghan Markle" provoca aumento na venda de ouro nos Estados Unidos

25/05/2018 13h14

GENTE-MEGHANMARKLE-OURO:"Efeito Meghan Markle" provoca aumento na venda de ouro nos Estados Unidos

Por Renita D. Young

NOVA YORK (Reuters) - O "efeito Meghan Markle" se estendeu às joias de ouro, ajudando a alavancar as vendas nos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2018 e criando a expectativa de mais lucros, disseram joalheiros.

Os três primeiros meses do ano foram o primeiro trimestre mais forte para a demanda de joias de ouro nos EUA desde 2009, segundo a World Gold Council.

Os vendedores dizem que isso se deve em boa parte ao fascínio do público pela atriz norte-americana Meghan Markle, que se tornou noiva do príncipe britânico Harry em novembro, com quem se casou em cerimônia no último sábado.

Meghan, agora duquesa de Sussex, tem preferência pelo ouro amarelo.

"Por volta dessa época (do noivado), começamos a ver mais vendas de ouro amarelo, e nos últimos dois meses elas aumentaram mais", disse David Borochov, da R&R Jewelers de Nova York, na quinta-feira. "A venda de joias de ouro amarelo cresceram cerca de 30 por cento neste ano".

Nos últimos 15 anos, o ouro branco, a prata e a platina se tornaram os metais favoritos para joias e alianças, disseram joalheiros. Nos últimos anos o ouro rosa se tornou um dos prediletos, enquanto o ouro amarelo era considerado antiquado.