Topo

Príncipe Harry e Meghan Markle comparecem a festa do príncipe Charles em Buckingham

22/05/2018 16h31

GENTE-HARRY-MEGHAN-CHARLES:Príncipe Harry e Meghan Markle comparecem a festa do príncipe Charles em Buckingham

LONDRES (Reuters) - O príncipe britânico Harry e sua esposa, Meghan Markle, o duque e duquesa de Sussex, compareceram ao seu primeiro compromisso oficial desde que se casaram no final de semana, um evento nos jardins do Palácio de Buckingham, nesta terça-feira.

O casal, cujo casamento em Windsor no sábado foi assistido por milhões de telespectadores de todo o mundo, foi a uma festa para comemorar os patrocínios a instituições de caridade e as filiações militares do pai de Harry, o príncipe Charles, antes de seu aniversário de 70 anos.

Também estavam presentes vários agentes de serviços de emergência que foram os primeiros a socorrer as vítimas do ataque de um homem-bomba em Manchester que matou 22 pessoas exatamente um ano atrás, informou o palácio.

Charles e sua esposa, Camilla, visitaram a Arena Manchester em junho passado para se encontrar com estes agentes.

Herdeiro do trono, Charles, que fará 70 anos em novembro, improvisou um papel no casamento real de sábado, levando Meghan ao altar na ausência do pai da noiva, que não conseguiu comparecer.

Harry e a ex-atriz norte-americana devem sair em lua de mel em breve, mas não foram anunciados detalhes sobre a data e o destino.

    (Por Stephen Addison)