Topo

Geek

Diretor de "Han Solo" diz que obra põe personagem em primeiro lugar

Divulgação
Chewbacca e Han Solo em cena de "Han Solo: Uma História Star Wars" Imagem: Divulgação

Rollo Ross

Los Angeles (EUA)

22/05/2018 20h25

Filmes da série "Star Wars" são conhecidos por batalhas disputadas para salvar a galáxia muito, muito distante das forças do mal, mas o diretor Ron Howard disse que vê o último filme da franquia simplesmente como a jornada pessoal de um jovem rapaz. 

"Han Solo: Uma História Star Wars", que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (24), é a versão dos estúdios Walt Disney para a origem de Han Solo, o contrabandista fanfarrão eternizado pelo ator Harrison Ford em 1977. 

No novo filme, Alden Ehrenreich, de 28 anos, interpreta um Solo mais jovem, que está apenas começando seu treinamento para se tornar piloto. 

"Essa não é uma história de guerra. Não há política", disse Howard à Reuters sobre o novo filme. "Isso é sobre um personagem." 

A Disney trouxe Howard com a produção pela metade para refilmar extensas sequências do filme depois de o estúdio demitir os diretores originais Phil Lord e Chris Miller. 

O vencedor do Oscar Howard disse que enfrenta o desafio abordando-o de maneira semelhante aos outros filmes biográficos que dirigiu, como em "Uma Mente Brilhante" e "Apollo 13". 

"É muito parecido com uma história real", disse Howard. "Você usa a estrutura e descobre o drama, o humor, o suspense nessas histórias. Eu tratei esse mundo como se ele fosse real, de uma maneira bem autêntica, orgânica, e construí o filme a partir dali." 

AFP
Os atros de "Han Solo: Uma história Star Wars" compareceram ao tapete vermelho do filme em Cannes Imagem: AFP

"Solo" já ganhou críticas positivas de especialistas que dizem que Howard foi bem-sucedido em fazer um filme divertido, que deve agradar os fãs fervorosos da franquia. 

Especialistas em bilheterias prevêem que "Solo" pode estabelecer um recorde no feriado do Memorial Day nos Estados Unidos. O filme pode arrecadar até 170 milhões de dólares nos cinemas norte-americanos em seus primeiros quatro dias de exibição, de acordo com o site Boxoffice.com

No filme, o início da vida adulta de Solo é interlaçado com a vida de sua amiga de infância Qi'ra, interpretada por Emilia Clarke, estrela da série "Game of Thrones". Solo também conheceu seu futuro co-piloto, Chewbacca, e aposta com o malandro cheio de lábia Lando Calrissian (Donald Glover).

"Essas relações realmente importam", disse Howard, "e elas realmente definem os eventos". 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!