Topo

Deadpool 2 arrecada US$ 125 milhões na estreia

20/05/2018 16h01

CINEMA-BILHETERIA:Deadpool 2 arrecada US$ 125 milhões na estreia

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Variety.com) - Deadpool pode não se considerar um super-herói, mas seus últimos números começaram muito bem. 

O filme da Marvel Comics, produzido pela 20th Century Fox, estreou na América do Norte com 125 milhões de dólares (467 milhões de reais) em 4.349 locais. Não foi o bastante para igualar a estreia do seu predecessor, 'Deadpool', em 2016, que teve a maior abertura de todos os tempos para um filme com censura R (até 17 anos), faturando 132,4 milhões de dólares (494 milhões de reais). O filme estrelado por Ryan Reynolds abriu internacionalmente com 176 milhões de dólares (657 milhões de reais), compondo um fim de semana global de 301 milhões de dólares (1,1 bilhão de reais).

Apesar de a estreia ter ficado abaixo das estimativas, não dá para reclamar do lançamento de 'Deadpool 2'. Ele ainda garantiu a segunda maior estreia para um filme com censura R e a terceira do ano, atrás dos blockbusters da Marvel "Vingadores: Guerra Infinita" e "Pantera Negra". Também assegurou o segundo maior fim de semana de estreia da história da Fox. 

A sequência ainda ostenta um forte consenso da crítica, com 84 por cento de aprovação no Rotten Tomates e nota A no CinemaScore. 

A sua estreia foi suficiente para encerrar o reino de "Vingadores: Guerra Infinita" na bilheteria doméstica. Depois de ficar em primeiro lugar por três semanas, o filme de super-heróis da Disney e da Marvel caiu para o segundo lugar. Seu faturamento no quarto fim de semana ainda foi impressionante, com 29 milhões de dólares em 4,002 telas. O faturamento total doméstico de “Guerra Infinita” está em 595,4 milhões de dólares. 

“Guerra Infinita” foi seguido de perto pelo novo lançamento da Paramount Pictures, “Do Jeito Que Elas Querem”. A comédia romântica, com Diane Keaton, Jane Fonda, Candice Bergen e Mary Steenburgen - superou levemente as expectativas, com 12,3 milhões de dólares em 2,781 telas. 

O outro estreante do fim de semana, “Show Dogs”, da Global Road Entertainment, ficou em sexto lugar, com apenas 6 milhões de dólares em 3,212 telas. A comédia familiar recebeu nota A no Cinema Score. Não foi tão bem no Rotten Tomates, com média de 26 por cento. 

Arredondando os cinco primeiros colocados estão ‘Alma da Festa’, com 7,5 milhões de dólares, em 3,656 locais, chegando a 30,9 milhões de dólares de bilheteria local, e ‘Breaking In’, com 6,5 milhões de dólares, em 2,537 telas. Em duas semanas, chegou a 28,8 milhões de dólares.

No mercado de especialidades, ‘Pope Francis - A Man of His Word’, da Focus Features, abriu com 480,000 de dólares em 346 telas, em uma exibição prévia com média de 1,389 de dólares.

‘RBG’, documentário sobre a juíza da Suprema Corte, Ruth Bader Ginsburg, continua forte. Em seu terceiro fim de semana, expandiu-se para 375 locais, em um total 1,28 milhão de dólares em três dias. Média de 3,413 de dólares por exibição. Magnólia Pictures e Participante Media co-produziram o filme, com Storyville Films e CNN Films.

Graças a uma trinca de poderosos filmes de super-herói, a bilheteria doméstica subiu 6,3por cento em relação a 2017, de acordo com o comScore. A comparação até este fim de semana está 62,9 por cento acima, em comparação com a mesma época de 2017, quando “Alien: Covenant” era o número 1. 

“Um fim de semana de maio se beneficiou com um cardápio diverso de estreias para apelar a quase todos os gostos e demografias”, disse Paul Dergarabedian, analista de bilheteria no comScore.