Topo

Entretenimento

Bispo norte-americano marca casamento real com sermão inflamado sobre o amor

19/05/2018 14h20

REINOUNIDO-CASAMENTO-SERMAO:Bispo norte-americano marca casamento real com sermão inflamado sobre o amor

WINDSOR (Reuters) - O bispo afro-americano Michael Curry animou o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle com um marcante sermão sobre o poder do amor, ganhando sorrisos na capela britânica e elogios na internet.

   Curry, o primeiro negro a chefiar a Igreja Episcopal dos Estados Unidos, começou citando o líder dos direitos civis, Martin Luther King, e continuou citando hinos, poesia medieval e a experiência dos escravos no sul dos EUA.

     ?Há poder no amor. Não subestimem isso. Se vocês não acredita, lembrem-se do momento em que se apaixonaram pela primeira vez?, afirmou o arcebispo no começo de um discurso de 14 minutos que animou a congregação após um longo período de música e cerimônia formais.

    No final, referia-se ao casal como ?meu irmão, minha irmã? e disse a eles que ?Deus os ama, Deus os abençoe?, antes de as primeiras notas de ?Stand By Me? começarem a soar.

    Meghan sorriu durante o sermão todo, enquanto Harry parecia compenetrado.

    ?Foi um momento para afro-americanos. Foi como se estivéssemos na igreja. Foi a palavra de amor que conquista a todos?, disse Karen Long, de Houston, que foi a Windsor com sua irmã e amiga, vestidas de damas de honra. ?Foi uma mistura perfeita entre a cultura dela e a real. Como uma mulher afro-americana, sinto que foi feita no céu.?

    A reação ao sermão foi majoritariamente positiva.

    ?Citar o Dr. Martin Luther King no altar de um casamento real britânico. Esse sermão do reverendo Michael Bruce Curry é bem americano, muito tesmpestuoso, apaixonado. Amei?, disse no Twitter a repórter do New York times Katie Rosman.

    Karen Attiah, editora global de Opiniões do Washington Post, chamou o casamento todo de ?uma evidente celebração da cultura afro-americana?.

    ?Eu escrevi no outono que não pensava que Meghan Markle seria muito aberta sobre o tema racial, já que casou com um membro da família real. Será que ela vai provar que eu estava errada??, escreveu Attiah.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento