Topo

Multidão saúda príncipe Harry durante aparição breve antes de celebrações do casamento real

18/05/2018 17h28

GENTE-HARRY-APARICAO:Multidão saúda príncipe Harry durante aparição breve antes de celebrações do casamento real

Por Guy Faulconbridge, Michael Holden e Cassandra Garrison

WINDSOR, Inglaterra, 18 Mai (Reuters) - Uma multidão saudou o príncipe britânico Harry quando ele apareceu de improviso do lado de fora dos muros antigos do Castelo de Windsor nesta sexta-feira na véspera de seu casamento com a atriz norte-americana Meghan Markle.

O neto da rainha Elizabeth estava acompanhado pelo príncipe William, seu irmão mais velho e padrinho, ao confraternizar com fãs empolgados que foram desejar felicidades ao casal menos de 24 horas antes da cerimônia suntuosa.

Um admirador deu um urso de pelúcia a Harry durante o passeio de 10 minutos, após o qual os irmãos acenaram para os fãs da realeza que bradavam "Queremos Harry!" e voltaram ao castelo. Eles devem passar a noite em um hotel de luxo nas proximidades.

    "Estou pasma. Ele foi muito amável. Mal posso acreditar que ele apertou nossas mãos", disse Thelma Speed, de 89 anos.

    Sua filha, Deborah Goodes, de 60 anos, que batizou um dos filhos em homenagem ao príncipe, ficou igualmente impressionada.

    "Eu o vi na televisão, mas em pessoa ele tem uma aparência ótima. Entendo porque ela está se casando com ele".

    O passeio curto aconteceu enquanto os últimos toques da festança real, que acontecerá no castelo situado ao oeste de Londres que é lar da realeza inglesa há quase mil anos, estavam sendo preparados.

    Harry, de 33 anos, se casará com Meghan, de 36, estrela da série de TV "Suits", na Capela de São Jorge do Castelo de Windsor, do século 15, em uma cerimônia que terá início às 11h locais.

O escritório de Harry anunciou que seu pai, o príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, conduzirá Meghan ao altar no lugar do pai da noiva.

    Thomas Markle desistiu de comparecer ao casamento dias antes, dizendo ao site de celebridades TMZ que está se recuperando de uma cirurgia cardíaca, um drama familiar que se desenrolou diante dos olhos da mídia global.

    O Palácio de Buckingham disse que Doria Ragland, a mãe afro-norte-americana de Meghan, se encontrou com a rainha de 92 anos e seu marido, o príncipe Philip, de 96 anos, nesta sexta-feira, e também confirmou que Philip, que passou por uma operação de substituição do quadril no mês passado, comparecerá ao casamento.

Meghan e sua mãe, uma instrutora de ioga que uma fonte da realeza disse ter encantado o príncipe Charles quando os dois se conheceram durante a semana, chegou a um hotel de luxo próximo de Windsor onde deve passar a noite com a filha antes do enlace. A atriz disse que ela se sente "maravilhosa".

    

REINO UNIDO MODERNO?

    Depois que a decisão de separar o Reino Unido da União Europeia dividiu os britânicos e desencadeou dúvidas sobre sua posição futura no mundo, a união glamorosa de um dos membros mais populares da realeza a uma divorciada norte-americana elegante pode proporcionar alguma distração.        

O país continua majoritariamente simpático à monarquia, embora com um sentimento de ligeira ironia em relação à pompa e circunstância que a acompanham, mas muitos têm um respeito profundo pela atual monarca, Elizabeth, devido às suas décadas de serviço zeloso.

    Para alguns negros britânicos, a perspectiva de uma princesa mestiça aumentou o interesse pela monarquia, que até hoje se conservou branca. Um bispo norte-americano negro se encarregará da cerimônia de casamento.

    Meghan deve entrar na capela só com as damas de honra e os pajens e se encontrar com Charles no coro ? a área onde o clero e os coristas se sentam.

    Após a cerimônia de uma hora, os recém-casados percorrerão as ruas antigas de Windsor em uma carruagem Ascot Landau aberta do século 19 puxada por quatro cavalos Windsor Grey.