Topo

"Vingadores: Guerra Infinita" mantém força e arrecada U$61,8 milhões em 3ª semana nos EUA

14/05/2018 10h41

FILME-VINGADORES-BOXXOFFICE:"Vingadores: Guerra Infinita" mantém força e arrecada U$61,8 milhões em 3ª semana nos EUA

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Variety.com) - "Vingadores: Guerra Infinita" mostrou que tem poder para durar nas bilheterias dos Estados Unidos.

O grande sucesso da parceria entre Disney e Marvel arrecadou impressionantes 61,8 milhões de dólares em seu terceiro final de semana em cartaz. Somando esse valor aos 200 milhões de dólares de seu lançamento na China, "Guerra Infinita" faturou 343,1 milhões no mundo neste final de semana, com acumulado global de 1,6 bilhão de dólares.

No sábado ele se tornou o segundo filme a alcançar mais rápido a marca dos 500 milhões de dólares na bilheteria norte-americana.

A aventura de super-heróis superou "Vingadores" (U$1,519 bilhão), "Velozes e Furiosos 7" (U$1,516 bilhão), " Vingadores: Era de Ultron" (U$1,405 bilhão), "Pantera Negra" (U$1,229 bilhão), e "Star Wars: Os Últimos Jedi" (U$1,332 bilhão), tornando-se a quinta maior bilheteria global da história.

Duas estreias protagonizadas por mães se deram bem no Dia das Mães. "Alma da Festa", comédia de Melissa McCarthy, estreou na segunda colocação com 18,5 milhões de dólares, e a produção tem uma aprovação de 41 por cento no site Rotten Tomatoes e uma nota B no CinemaScore. Já "Breaking In", suspense de Gabrielle Union, apareceu em terceiro com 16,5 milhões em ingressos e tem 27 por cento de aprovação no Rotten Tomatoes.

Em seu segundo final de semana, a comédia "Overboard" ficou na quarta colocação e rendeu 10 milhões de dólares, enquanto "Um Lugar Silencioso" arrecadou 6,3 milhões no quinto lugar em sua sexta semana. O suspense dirigido por John Krasinski já rendeu 169 milhões nos cinemas dos EUA.

No ano transcorrido até o momento, as bilheterias norte-americanas tiveram um aumento de lucro de 4,9 por cento em relação a 2017, segundo o site da consultoria comScore. Estes números devem melhorar nas próximas semanas graças às estreias de "Deadpool 2" em 18 de maio e "Han Solo: Uma História Star Wars" em 25 de maio.