Topo

Filmes e séries

Quarenta anos depois de "Grease", John Travolta retorna a Cannes

REUTERS/Eric Gaillard
John Travolta prestigia o Festival de Cannes 2018 Imagem: REUTERS/Eric Gaillard

Johnny Cotton

Cannes (FRA)

14/05/2018 18h42

Fãs do musical adolescente "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" não irão se arrepender se puderem ir à Riviera francesa nesta semana.

O filme será exibido na praia na quarta-feira (14) para celebrar seu aniversário de 40 anos e fãs poderão ver a estrela do filme, John Travolta, que está de volta em Cannes para divulgar seu novo filme, "Gotti", sobre um gângster de Nova York.

Em 1978, Travolta, que já era uma sensação global graças a "Os Embalos de Sábado à Noite", foi ao Festival de Cinema de Cannes para divulgar "Grease", um grande sucesso que também fez dele uma estrela da música, com canções da trilha sonora dominando as paradas.

"O ponto intermediário foi 'Pulp Fiction - Tempo de Violência', então foram 40 anos, 20 anos e agora", relembrou Travolta. "Minha mãe sempre me disse quando eu era mais novo: 'Não apresse as coisas, isto vai ser muito rápido', e bum, aqui estou", disse à Reuters.

Reprodução
Olivia Newton-John e John Travolta em cena de "Grase - Nos Tempos da Brilhantina" Imagem: Reprodução

"Eu vivi uma vida longa, mas realmente foi rápido".

O filme cult "Pulp Fiction" recebeu em 1994 a Palma de Ouro de Cannes, principal prêmio do festival, dando um novo impulso à carreira de Travolta.

Em seu novo filme, Travolta interpreta John Gotti, um chefe de gangue que morreu em 2002. A esposa de Travolta, Kelly Preston, coestrela como a esposa de Gotti e mãe de seu filho que se recusa a seguir o caminho do pai no grupo.

"Ele é muito diferente do que eu sou, de como eu penso e dos meus valores", disse Travolta sobre interpretar o gângster. "É uma pessoa completamente diferente ? isto é algo divertido de interpretar".