Topo

Millennium Falcon pousa em Hollywood para pré-estreia de "Han Solo"

11/05/2018 10h02

FILME-STARWARS-HANSOLO:Millennium Falcon pousa em Hollywood para pré-estreia de "Han Solo"

LOS ANGELES (Reuters) - Uma réplica gigante da espaçonave Millennium Falcon ocupou a avenida Hollywood Boulevard, e Chewbacca passou pelo tapete vermelho na pré-estreia mundial de "Han Solo: Uma História Star Wars", filme sobre o passado do famoso contrabandista da saga espacial, na noite de quinta-feira.

A produtora Walt Disney interditou um quarteirão inteiro e usou dois cinemas históricos para estrear o filme para convidados da indústria, fãs e VIPs, entre eles o criador de "Star Wars", George Lucas, e o diretor-executivo da Amazon, Jeff Bezos.

O filme tem estreia mundial agendada para 23 de maio.

Alden Ehrenreich, de 28 anos, assumiu o papel de Han Solo, eternizado por Harrison Ford na trilogia "Star Wars" original iniciada em 1977. Ehrenreich interpreta um Solo mais jovem que está iniciando seu treinamento de piloto e procurando sua própria espaçonave quando se envolve em uma missão perigosa em uma galáxia muito, muito distante.

A Disney está torcendo para que o público aprove o filme apesar das refilmagens feitas durante a produção -- Ron Howard terminou o longa depois que os diretores originais, Phil Lord e Chris Miller, foram demitidos.

"Esta foi uma circunstância muito incomum, e francamente decidi assumi-lo como uma espécie de desafio", contou Howard no tapete vermelho. "Estou muito contente por ter entrado nessa".

Astros como Ehrenreich, Emilia Clarke, Donald Glover e Woody Harrelson posaram no tapete vermelho ao lado do peludo wookiee Chewbacca e de alguns Stormtroopers.

Especialistas em cinema acreditam que os fãs prestigiarão "Han Solo". O título pode render até 185 milhões de dólares durante o final de semana do Memorial Day, o que seria um recorde neste feriado norte-americano, segundo o BoxOffice.com.

Fãs de todo o mundo debateram como Ehrenreich, pouco conhecido além de uma atuação bem recebida na comédia escrachada "Ave, César", de 2016, encarnará um dos papéis mais emblemáticos do cinema.

Na pré-estreia de quinta-feira, membros da plateia vibraram em momentos importantes, como quando Han conhece seu futuro copiloto Chewbacca, assume o controle da Falcon pela primeira vez e se depara com o colega contrabandista Lando Calrissian, vivido por Glover.

Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker em cinco episódios da franquia "Star Wars", também esteve na première, assim como Billy Dee Williams, que viveu Calrissian em "O Império Contra-Ataca" e "O Retorno de Jedi".

(Por Lisa Richwine; Reportagem adicional de Omar Younis)