Topo

Geek

Fãs de "Star Wars" aguardam estreia de filme de Han Solo com misto de expectativa e receio

Reprodução
Alden Ehrenreich na pele do caçador de recompensas Han Solo Imagem: Reprodução

Jill Serjeant

Em Los Angeles (EUA)

09/05/2018 12h13

 Um novo e jovem Han Solo diz ter "um bom pressentimento sobre isso" em um trailer do filme "Han Solo: Uma História Star Wars", invertendo uma das frases mais conhecidas da franquia cinematográfica. Mas os fãs estão ansiosos para saber se um ator pouco conhecido pode tomar o lugar de Harrison Ford, cujo caçador de recompensas de humor ácido é um dos personagens mais populares da saga espacial. Todas as atenções estarão sobre Alden Ehrenreich, de 28 anos, cujo "Han Solo" estreia em Los Angeles na quinta-feira antes de seu lançamento mundial no dia 23 de maio. 

O filme conta a origem de Solo e se passa cerca de 10 anos antes dos eventos de "Star Wars: Uma Nova Esperança", de 1977, quando Ford estrelou no papel do caubói espacial. O ator o reencarnou quase 30 anos depois em "Star Wars: O Despertar da Força", que arrecadou 2 bilhões de dólares e se tornou a terceira maior bilheteria da história.

"Han Solo é meu personagem favorito de 'Star Wars', e Harrison Ford é uma grande parte disso", disse Sarah Woloski, que mantém um podcast sobre Star Wars. "Mas Alden ter a ginga e a atitude para dar conta do recado é mais importante do que se parecer com Harrison Ford".

Ehrenreich recebeu ótimas críticas pela comédia escrachada "Ave, César", de 2016, mas é quase desconhecido das gerações de fãs ardorosos de "Star Wars". Por outro lado, o Han Solo de Ford dos anos 1970 e 1980 representa um macho alfa que pode não ser o herói que as plateias querem em 2018.

"Acho que muitos homens heterossexuais aprenderam a paquerar com Han Solo. Mas homens como eu cresceram e perceberam que não se pode agir como Han Solo. Han Solo é meio babaca", disse Ryan Britt, editor de entretenimento especializado em cultura pop e tecnologia do site Inverse.com. "Embora Alden seja sexy, não acho que possa forçar tanto a barra como o Han Solo dos anos 1980", disse Britt.

Os trailers de "Han Solo", que incluíram algumas falas descaradas cunhadas pelo corroteirista Lawrence Kasdan, animaram os fãs inicialmente apreensivos com a escalação de Ehrenreich.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!