Topo

"Vingadores: Guerra Infinita" alcança segunda maior bilheteria de segundo final de semana da história

07/05/2018 10h07

FILME-BILHETERIA:"Vingadores: Guerra Infinita" alcança segunda maior bilheteria de segundo final de semana da história

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Variety.com) - "Vingadores: Guerra Infinita" já pode comemorar mais um recorde: o segundo melhor resultado da história no segundo final de semana de exibição.

A produção mais recente da Disney e da Marvel arrecadou 112,5 milhões de dólares em sua segunda semana. O recuo de 56 por cento em relação à estreia não impediu o filme de superar o recorde de "Pantera Negra", outro título da Marvel, que rendeu 111,6 milhões em seu segundo final de semana.

"Star Wars: O Despertar da Força" detém o troféu de melhor segunda semana com impressionantes 149 milhões de dólares em 2015. Só cinco filmes atingiram a marca dos 100 milhões de dólares em seu segundo final de semana.

Só na América do Norte a produção repleta de super-heróis já arrecadou 450,8 milhões. Entre os vários feitos de "Guerra Infinita" está o de ter sido o filme que arrecadou 1 bilhão de dólares mais rápido, em 11 dias. E ele ainda nem estreou na China.

Uma das três estreias de final de semana ocorridas na esteira de "Guerra Infinita" foi "Overboard", que ficou na segunda posição com 14 milhões de dólares. A refilmagem de "Um Salto para a Felicidade", comédia romântica clássica estrelada por Goldie Hawn e Kurt Russell, tem Anna Faris e Eugenio Derbez no elenco. A estimativa de três dias supera por pouco o último papel de Derbez como protagonista, "Como se Tornar um Conquistador", que rendeu 12 milhões em 2017.

Caindo para a terceira posição em seu terceiro fim de semana, "Um Lugar Silencioso", terror de John Krasinski, rendeu 7,5 milhões de dólares, elevando seu total doméstico a impressionantes 159,8 milhões. O terceiro fim de semana de "Sexy Por Acidente", de Amy Schumer, ficou com o quarto lugar e uma renda de 4,9 milhões de dólares, e sua bilheteria norte-americana está atualmente em 37,8 milhões.

Fechando a lista semanal dos cinco filmes mais rentáveis ficou "Rampage ? Destruição Total", de Dwayne Johnson, com 4,6 milhões de dólares e um total doméstico de 84,7 milhões em quatro semanas.