Guarde espaço pra sobremesa: fatias de bolo de casamentos reais vão a leilão
À medida que o casamento do príncipe britânico Harry com Meghan Markle se aproxima, o apetite do público por tudo que é associado à realeza terá direito a sobremesa, já que fatias de bolo de casamentos reais britânicos de décadas atrás —como os do príncipe Charles e da princesa Diana e de William e Kate Middleton— irão a leilão.
As cinco fatias devem ser compradas por centenas e talvez milhares de dólares cada uma no mês que vem na venda a ser realizada em Las Vegas, informou a casa de leilões Julien's Auctions.
Para aqueles dispostos a fazer as vezes de degustadores reais, porém, há um alerta.
"Eles não estão comestíveis", disse Darren Julien, executivo-chefe da casa de leilões sediada em Los Angeles, antes do evento de 23 de junho.
Uma fatia do bolo de Charles e Diana, apresentada em uma caixa branca com a inscrição prateada "CD Buckingham Palace 29 de Julho de 1981" e embrulhada em um guardanapo de papel, deve render entre 800 e 1.200 dólares, disse a Julien's Auctions.
"Estas (fatias) vieram de pessoas que estiveram no casamento e as mantiveram no refrigerador todo esse tempo", contou Julien, acrescentando que elas não foram preservadas de nenhuma outra forma.
O bolo de frutas do enlace de William e Kate em 2011 vem em uma lata oferecida aos convidados com um cartão dizendo "Com os melhores votos de Suas Altezas Reais o príncipe de Gales e a Duquesa da Cornualha em comemoração pelo casamento de Suas Altezas Reais o Duque e a Duquesa de Cambridge".
Ela deve sair por 600-800 dólares. A Julien's vendeu uma fatia do bolo de William e Kate por 7.500 dólares em 2014.
"É meio difícil jogar fora algo que você ganhou da realeza", disse Julien.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.