Topo

Príncipe Harry e Meghan escolhem carruagem de casamento real

02/05/2018 10h45

GENTE-HARRY-CASAMENTO-CARRUAGEM:Príncipe Harry e Meghan escolhem carruagem de casamento real

LONDRES (Reuters) - O príncipe Harry, do Reino Unido, e sua futura esposa, Meghan Markle, disseram nesta quarta-feira que estão ansiosos pela procissão que realizarão através de Windsor após seu casamento neste mês, depois de escolherem uma carruagem real aberta para o trajeto.

Harry e sua noiva norte-americana transitarão em uma carruagem Ascot Landau pela cidade após a cerimônia de bodas no Castelo de Windsor, residência da rainha Elizabeth situado a oeste de Londresl, no dia 19 de maio.

"O príncipe e a senhorita Markle estão bastante animados com esta curta jornada, que esperam que lhes permita expressar sua gratidão a todos que se reuniram em Windsor para desfrutar da atmosfera deste dia especial", disse o Palácio de Kensington em um comunicado.

Na procissão de carruagem, o casal partirá do castelo, atravessará Windsor e depois retornará pela Longa Caminhada, avenida famosa flanqueada por árvores que leva aos portões do castelo.

Há mais de 100 carruagens na coleção Royal Mews, e cinco são Ascot Landaus. Harry viajou em uma delas para ir ao casamento real de seu irmão mais velho, William, com Kate Middleton em 2011, dos quais foi padrinho.

O Palácio de Kensington disse que a carruagem será puxada por cavalos Windsor Grey, que conduziam carruagens de monarcas e membros da família da rainha Vitória no século 19, e que será escoltada por membros do Regimento Montado da Cavalaria Residencial.

(Por Michael Holden)