Topo

"Vingadores: Guerra Infinita" supera recorde de bilheteria nos EUA no fim de semana de estreia

29/04/2018 14h16

EUA-BILHETERIA:"Vingadores: Guerra Infinita" supera recorde de bilheteria nos EUA no fim de semana de estreia

Por Rebecca e Rubin

LOS ANGELES (Reuters) - Os "Vingadores" se reuniram com toda força também nas bilheterias deste fim de semana. O filme "Vingadores: Guerra Infinita" tomou de assalto a América do Norte faturando 250 milhões de dólares em 4.474 salas de cinema logo no fim de semana de estreia, quebrando recordes.

Embora os números ainda possam mudar antes da contagem oficial na segunda-feira, essa parcial já supera "Star Wars: O despertar da força" como maior fim de semana de estréia de todos os tempos nos EUA. "Star Wars" abocanhou 248 milhões de dólares em bilheteria em 2015.

O filme de super-heróis, que teve orçamento entre 300 milhões e 400 milhões de dólares, arrecadou globalmente 630 milhões de dólares, fazendo com que a película tenha o fim de semana inaugural mais bem-sucedido em biheteria global de todos os tempos, mesmo sem a estreia na China ainda.

Antes de "Guerra Infinita", o primeiro "Vingadores" teve a melhor estreia até hoje para um filme da Marvel, com arrecadação de 207,4 milhões de dólares. Sua sequência, "Era de Ultron", amealhou 191 milhões no mesmo período. O primeiro filme arrecadou 623 milhões de dólares ao todo na América do Norte, enquanto o segundo rendeu 459 milhões de dólares.

Joe e Anthony Russo são os diretores do filme, baseado num roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. "Guerra Infinita" se passa dois anos após os eventos de "Capitão América: Guerra Civil" com os Vingadores se unindo aos Guardiões da Galáxia para impedir o maligno Thanos (Josh Brolin) de dominar o sistema intergaláctico.

O elenco heroico inclui o Homem de Ferro Robert Downey Jr., o Thor Chris Hemsworth, o Capitão América Chris Evans, a Viúva Negra Scarlett Johansson, o Pantera Negra Chadwick Boseman, o Senhor das Estrelas Chris Pratt, o Doutor Estranho Benedict Cumberbatch e o Hulk Mark Ruffalo.

Sem outros filmes estreando no mesmo fim de semana de "Guerra Inifita", "Um Lugar Silencioso", da Paramount Pictures, garantiu o segundo lugar em bilheteria com 10,6 milhões de dólares em 3.565 salas. O suspense, dirigido por John Krasinski e co-estrelado por Krasinski e Emily Blunt, surpreende com uma bilheteria total de 148 milhões de dólares em quatro semanas. Devido ao grande sucesso do filme, o diretor executivo da Paramount, Jim Gianopulos, anunciou que uma sequência já está em andamento.

Em terceiro lugar, "Sexy por Acidente", da STX, arrecadou 8 milhões de dólares em 3.440 cinemas neste que é o seu segundo final de semana em cartaz. Agora, a mais recente comédia de Amy Schumer já ameahou 29 milhões de dólares em bilheteria. Enquanto isso, "Rampage: Destruição Total", de Dwayne Johnson, caiu para o quarto lugar, arrecadando 7,1 milhões de dólares em 3.508 localidades. O filme de ação da Warner Bros. faturou 77,9 milhões de dólares no país ao longo de suas três semanas em exibição.

Finalizando o Top 5 do fim de semana está outro título da Marvel, "Pantera Negra". Em seu 11º fim de semana em cartaz, o filme faturou 4,6 milhões, elevando a arrecadação total doméstica para 688 milhões de dólares. Globalmente, "Pantera Negra" rendeu 1,3 bilhão de dólares. Com a estréia massiva da "Guerra Infinita", os 19 títulos da Marvel arrecadaram, juntos, 15 bilhões de dólares em todo o mundo.

"Guerra Infinita" acendeu uma faísca nas bilheterias. Antes deste fim de semana, a bilheteria estava 2,8 por cento abaixo da média anual. Após este fim de semana, a bilheteria de 2018 subiu 3,2 por cento em comparação com 2017, de acordo com a ComScore.

"Vingadores: Guerra Infinita" demonstrou mais um poder de super-herói da Marvel", disse Paul Dergarabedian, analista da ComScore. "A capacidade de reverter um ano de bilheteria com um único golpe e literalmente mudar as fortunas de bilheteria de Hollywood quase da noite para o dia."