Topo

Grupo sueco ABBA se reúne para lançar músicas novas

27/04/2018 17h55

CULTURA-ABBA-MUSICASNOVAS:Grupo sueco ABBA se reúne para lançar músicas novas

Por Johan Ahlander

ESTOCOLMO (Reuters) - Os ícones do grupo pop sueco ABBA lançarão duas novas músicas, as primeiras em 35 anos, em dezembro, disse o quarteto nesta sexta-feira.

O ABBA é um dos grupos musicais de maior sucesso comercial da história, com mais de 375 milhões de álbuns e singles vendidos. Eles lançaram nove álbuns gravados em estúdio entre 1973 e 1982, ano do rompimento.

"Nós quatro sentimos que, depois de 35 anos, seria divertido unir forças novamente e entrar no estúdio de gravação", disse a banda em um comunicado à imprensa. "E foi como se o tempo tivesse parado e como nós estivéssemos fora apenas em umas férias curtas. Uma experiência extremamente alegre!"

O ABBA gravou duas novas músicas e uma delas, "Eu Ainda Tenho Fé em Você", será executada por avatares digitais em um set especial de TV que deverá ser transmitido em dezembro.

Os quatro ficaram famosos ao ganhar o concurso de música Eurovision de 1974 com "Waterloo" e alcançaram sucesso global com músicas como "Dancing Queen", "Mamma Mia", "Thank You for the Music" e "Money, Money, Money".

Os membros do grupo estão agora em seus 60 e 70 anos. No passado, eles rejeitaram pedidos para se reunirem e apareceram raramente juntos em público.

O sucesso estremeceu as relações do grupo e os casais que formaram a banda, Bjorn Ulvaeus e Agnetha Faltskog e Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad acabaram se divorciando.