Coral gospel cantará no casamento do príncipe britânico Harry com Meghan Marklel
MUSICA-CORAL-CASAMENTO-HARRY:Coral gospel cantará no casamento do príncipe britânico Harry com Meghan Marklel
LONDRES (Reuters) - Um coral gospel cristão e um jovem violoncelista providenciarão parte da trilha sonora do casamento do príncipe britânico Harry com a norte-americana Meghan Marklel no mês que vem, informou o Palácio de Kensington nesta terça-feira.
Harry, de 33 anos, e Markle, de 36, oficializarão a união em 19 de maio na Capela de São Jorge do Castelo de Windsor, e mais tarde haverá uma recepção na residência da rainha Elizabeth, no oeste de Londres.
"Tanto o príncipe Harry quanto a senhorita Markle tiveram muito interesse e cuidado na escolha da música para sua cerimônia, que incluirá uma série de hinos e obras de coral bem conhecidas", disse o Palácio de Kensington em um comunicado.
Karen Gibson e o Coral do Reino, um grupo gospel do sul da Inglaterra, estarão entre os artistas que se apresentarão na ocasião.
A maestrina Karen disse que todos eles ficaram honrados e empolgados por terem sido escolhidos. "Será um momento que sempre estimaremos", afirmou.
O violoncelista Sheku Kanneh-Mason, que venceu a competição Jovens Músicos da BBC em 2016, foi visto por Harry em um evento beneficente em junho.
"Fiquei de queixo caído quando a senhorita Markle me ligou para perguntar se eu tocaria durante a cerimônia, e é claro que imediatamente eu disse sim", contou o artista de 19 anos. "Que privilégio poder tocar o violoncelo em um evento tão maravilhoso. Mal posso esperar".
O coro da Capela de São Jorge, cuja origem remonta a 1348, uma orquestra de músicos da Orquestra Nacional da BBC do País de Gales, a Orquestra Inglesa de Câmara e a Orquestra Filarmônica e os Trombeteiros do Estado também tocarão na cerimônia.
(Por Michael Holden)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.