Topo

Kate, esposa do príncipe William, entra em trabalho de parto de terceiro filho

23/04/2018 08h44

GENTE-BEBEREAL-AGUARDO:Kate, esposa do príncipe William, entra em trabalho de parto de terceiro filho

Por Michael Holden

LONDRES (Reuters) - Kate, a esposa do príncipe britânico William, foi hospitalizada nesta segunda-feira nos primeiros estágios do trabalho de parto do terceiro filho do casal real.

O Duque e a Duquesa de Cambridge, como o par é conhecido oficialmente, deixaram o Palácio de Kensington, sua residência localizada no centro de Londres, rumo ao Hospital St Mary, no oeste da capital inglesa, onde seus dois outros filhos, George e Charlotte, também nasceram.

"A Duquesa de Cambridge foi internada no Hospital St Mary, Paddington, Londres, no início desta manhã nos primeiros estágios do trabalho de parto", informou o Palácio de Kensington em um comunicado.

O novo bebê será o sexto bisneto da rainha Elizabeth e o quinto na linha sucessória ao trono britânico, atrás dos irmãos George, de 4 anos, Charlotte, de dois anos, seu pai William e seu avô e príncipe herdeiro Charles.

Harry, o irmão caçula de William, que se casa com a atriz norte-americana Meghan Markle no mês que vem, passará a ser o sexto da fila.

Como aconteceu em suas duas gestações anteriores, Kate, de 36 anos, sofreu hiperêmese gravídica, uma forma extrema de enjoo matinal que pode causar náusea intensa e vômitos e exige hidratação e nutrientes suplementares.

O último compromisso de Kate antes do nascimento foi em 22 de março, quando ela e William participaram de uma série de eventos em Londres para comemorar a Commonwealth antes de uma cúpula dos líderes da entidade ocorrida na semana passada.

Mary, Alice e Victoria são alguns dos nomes mais cotados nas casas de aposta se a criança for menina, e Albert, Arthur e Fred se for menino.

O bebê nascerá na ala privativa Lindo de St Mary, onde os custos de um parto ficam em torno dos 8.400 dólares. A princesa Diana deu à luz William, hoje com 35 anos, no mesmo hospital em 1982.

Mantendo a tradição, o anúncio oficial do nascimento será feito por meio da colocação de um aviso em um cavalete no átrio do lar da rainha, o Palácio de Buckingham.

William e Kate se conheceram quando estudavam na Universidade St Andrews, na Escócia. Eles se casaram na Abadia de Westminster em abril de 2011, e desde então se tornaram célebres no palco mundial.

Depois de morarem no norte do País de Gales e em Norfolk, no leste inglês, o casal fixou residência no Palácio de Kensington para que o príncipe dedique mais tempo aos compromissos reais em nome de sua avó.

No ano passado William deixou seu emprego de piloto de ambulância aérea para se concentrar em suas ocupações oficiais, tendo sido criticado por alguns jornais britânicos que o acusaram de ser "avesso ao trabalho".