Topo

Parque temático de US$ 1 bi da Warner deve abrir em julho em Abu Dhabi

Concepção artística de parque da Warner - Divulgação
Concepção artística de parque da Warner Imagem: Divulgação

Stanley Carvalho

De Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

18/04/2018 17h22

Abu Dhabi espera que a abertura de um parque temático da Warner Bros no valor de 1 bilhão de dólares em julho ajude em sua tentativa de quase dobrar o número de turistas que visitam o emirado nos próximos anos.

Abu Dhabi, que é rico em petróleo, está investindo bilhões de dólares em turismo, indústria e infraestrutura para diversificar sua economia, longe do petróleo.

O país já abriga o Louvre Abu Dhabi, um Grande Prêmio de Fórmula 1, o Ferrari World e o Yas Water Park. Mais dois museus o Guggenheim e o Museu Nacional de Zayed estão sendo construídos, assim como um parque temático do SeaWorld.

O parque da Warner Bros será uma atração adicional, mas com a vizinha Dubai já sendo um importante destino turístico e dado o enorme investimento no parque temático, os retornos podem não ser imediatos.

"O parque temático é uma peça de longo prazo, temos um plano de negócios sustentável", disse Mohamed Khalifa al Mubarak, presidente da Miral, a repórteres nesta quarta-feira.

Abu Dhabi atraiu 4,8 milhões de turistas em 2017 e tem a meta de atingir 8,5 milhões de visitantes até 2021, de acordo com o departamento de cultura e turismo do emirado.

O parque Warner Bros, de 150 mil metros quadrados, inclui uma Metrópole DC, Gotham City, Cartoon Junction, Dynamite Gulch e uma Warner Bros Plaza.

"Trabalhamos com a Miral para trazer fielmente franquias icônicas como DC Entertainment, Looney Tunes e Hanna-Barbera à vida em um ambiente verdadeiramente imersivo e autêntico", disse Pam Lifford, presidente da Warner Bros Consumer Products.